English language version

Mercado: Difference between revisions

From Leftypedia
Jump to navigation Jump to search
m (Bolded title and added cat)
m (→‎top: AWB: Adding new, standardized {{alt-lang}} templates)
 
Line 1: Line 1:
Um '''mercado''' é uma abstração que representa a soma total de toda a produção para troca e de todas as [[trocas de mercado]] dentro de um sistema. O [[capitalismo]] baseia-se na produção para troca e, portanto, é caracterizado em parte pela presença de um mercado. Um mercado "livre" é um conceito mitológico de um mercado desprovido de interferência [[Estado|estatal]], embora a maioria da burguesia e da direita apoiem a intervenção governamental em termos de resgates, subsídios, proteção de propriedade intelectual, etc., embora ainda afirmem ser proponentes de " Capitalismo de Mercado Livre".
{{alt-lang|english|Market|portuguese}}Um '''mercado''' é uma abstração que representa a soma total de toda a produção para troca e de todas as [[trocas de mercado]] dentro de um sistema. O [[capitalismo]] baseia-se na produção para troca e, portanto, é caracterizado em parte pela presença de um mercado. Um mercado "livre" é um conceito mitológico de um mercado desprovido de interferência [[Estado|estatal]], embora a maioria da burguesia e da direita apoiem a intervenção governamental em termos de resgates, subsídios, proteção de propriedade intelectual, etc., embora ainda afirmem ser proponentes de " Capitalismo de Mercado Livre".
[[Category:Articles in Portuguese]]

Latest revision as of 18:38, 25 April 2024

Um mercado é uma abstração que representa a soma total de toda a produção para troca e de todas as trocas de mercado dentro de um sistema. O capitalismo baseia-se na produção para troca e, portanto, é caracterizado em parte pela presença de um mercado. Um mercado "livre" é um conceito mitológico de um mercado desprovido de interferência estatal, embora a maioria da burguesia e da direita apoiem a intervenção governamental em termos de resgates, subsídios, proteção de propriedade intelectual, etc., embora ainda afirmem ser proponentes de " Capitalismo de Mercado Livre".